Prefeito Márcio esteve presente no Segundo Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado

O prefeito de Marapoama, Márcio Perpetuo Augusto, esteve presente na manhã da última quarta-feira, dia 18, do Segundo Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo. O evento, teve como objetivo avaliar se através do Projeto Parcerias Municipais melhoraram os indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. O projeto Parcerias Municipais foi apresentado pelo Governador João Doria em agosto de 2019 em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. "Fui eleito como um governador municipalista e descentralizador, minha responsabilidade é igual para com as 645 prefeituras de São Paulo. Para o nosso governo, todos os municípios têm tratamento igual, não há nenhuma discriminação. É um governo global, mas que age localmente e respeita todos os prefeitos e prefeitas", afirmou Doria durante o uso da palavra.

Segundo o prefeito Márcio, o programa foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio das pastas da Educação, Saúde e Segurança Pública. O programa trata da colaboração entre Estado e Prefeituras para otimizar as políticas públicas de cada cidade, respeitando as características de cada localidade e reduzindo desigualdades regionais. "Se uma cidade reduzir índices de roubo, por exemplo, poderá receber verba para investir em sistemas inteligentes de monitoramento. O governo incentiva o intercâmbio de experiências bem-sucedidas entre todos os municípios", explicou Márcio, ao destacar que Marapoama buscou aperfeiçoar as políticas públicos da área da saúde. "A adesão ao novo sistema não era obrigatória, mas desde o início incluímos Marapoama".

Márcio salientou ainda, que o Programa Parcerias Municipais oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de execução de políticas públicas eficazes e inovadoras nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. "Para esse ano de 2019 buscamos atender as metas do programa na área da saúde e, com isso, gerar benefícios a nossa população".