25 de março de 2024

Dia Mundial da Água é comemorado em Marapoama com plantio de mudas e atividades nas escolas

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, foi celebrado em Marapoama com plantio de mudas e atividades nas escolas. O plantio de mudas foi organizado pelo Setor Municipal de Meio ambiente e realizadas com apoio da Coordenadoria Municipal de Educação, através dos alunos da EMEF – Faride Aborihan. O local escolhido para o plantio das mudas, foi as calçadas ao redor do Velório Municipal.

Além do plantio de mudas, várias atividades de conscientização foram realizadas durante as aulas na EMEF – Faride Aborihan e na Creche Escola Criança Feliz.

O Dia Mundial da Água é comemorado desde 1992. A data foi criada pela ONU – Organização das Nações Unidas. Dois terços do planeta é composto por água, mas futuramente poderá ser escassa.