Meio Ambiente retira 3.700 quilos de pneus usados das ruas de Marapoama

Evitar a proliferação de criadouros do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue é o principal objetivo da Prefeitura de Marapoama, através do seu Setor de Meio Ambiente, que retirou nesse ano de 2.019, 3.700 quilos de pneus das ruas e de borracharias cadastradas no município. Somente no último dia 04, quarta-feira, foram encaminhados 1.200 de pneus para a empresa Barão Comércio de Pneus, da cidade de Mogi Mirim, que recolhe e faz o encaminhamento adequado dos materiais,

A ação contou com apoio do Setor de Meio Ambiente e integra a Campanha Estadual denominada 'Livre-se Daquele Pneuzinho', que visa também conscientizar a população sobre o descarte correto desses materiais para evitar riscos à saúde e ao meio ambiente. "A mobilização não é só ambiental, mas também em relação à saúde pública", comentou a responsável pelo Setor de Meio Ambiente Sonia Scaldelai, ao destacar que não é obrigação da Prefeitura recolher pneus e que a ação nas borracharias serve para reforçar a conscientização contra a dengue. "A obrigação do descarte correto do material é do gerador do resíduo, que deve encaminhar os materiais para a destinação correta. Porém, por determinação do prefeito Márcio estamos realizando a retirada e a destinação correta dos pneus".

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto explicou que a ação percorreu as ruas e as borracharias de Marapoama. "Foi um esforço conjunto que culminou na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em Marapoama", comemorou o prefeito, ao finalizar observando que o descarte correto dos pneus contribui ainda com a preservação ambiental.