Campanha em Marapoama quer conscientizar população sobre os riscos do descarte incorreto de lixo

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor Municipal de Meio Ambiente, iniciou na última semana, uma campanha para conscientizar moradores sobre o descarte correto do lixo. Nas redes sociais e em placas espalhadas na cidade, com o dizer, 'Proibido Jogar Lixo e Entulhos', o Setor de Meio Ambiente pede para que as pessoas não joguem lixo em terrenos baldios e áreas verdes da municipalidade.

As placas afixadas na cidade lembram aos moradores de que jogar lixo em locais inadequados pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.

O Setor de Meio Ambiente destacou que todas as terça-feira, a partir das 07:00 horas, um caminhão passa pelas ruas da cidade recolhendo o lixo reciclável, além da coleta normal do lixo orgânico. Para descartar o lixo reciclável é só colocar o saco na porta e os catadores passaram recolhendo e deixando um novo saco azul para a coleta do reciclável na próxima semana.

De acordo com a responsável pelo setor de Meio Ambiente de Marapoama, Sonia Scaldelai, o intuito é conscientizar a população para não jogar lixo nos terrenos. "Vamos conservar nossa cidade, mantendo-a limpa, lembramos que o lixo jogado indevidamente, acumula água parada onde pode se transformar em criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Dengue mata", alertou Sonia.