Grupo Amigos do Peso de Marpoama ampliam atividades e conquistam resultados

O emagrecimento com saúde tem um grande aliado em Marapoama, trata-se do Grupo Amigos do Peso, que recebe os interessados as terças-feiras, as 08:30 horas e as sextas-feiras as 09:15 horas. O grupo que funciona através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e conta com o acompanhamento de nutricionistas, farmacêuticas e psicóloga está com cada vez mais atividades que melhoram a qualidade de vida das participantes. "O projeto Amigas de Peso surgiu para inovar, motivar e tornar mais dinâmica a reeducação alimentar", explicou a coordenadora Municipal de Saúde, Vanessa Meneguesso, ao destacar que os participantes vão na primeira consulta, são entrevistados, avaliados, colocados em um grupo de três a cinco pessoas, calculado o peso total do grupo e gerado um meta para ser cumprida. "O objetivo é criar uma disputa sadia entre os grupos".

Vanessa disse que o cardápio é individualizado, com a rotina e prática de atividade física ou não, "o objetivo é reeducar cada uma das participantes. Cada um tem um plano alimentar tranquilo, visando ao emagrecimento efetivo e à autonomia alimentar depois da 'alta nutricional', gostar do que está fazendo para manter em um momento posterior", conclui.