Ruas e avenidas de Marapoama estão recebendo novas sinalizações de transito no solo

As ruas e avenidas de Marapoama, estão recebendo desde a última semana, nova sinalização de trânsito de solo. Com a nova sinalização de solo trânsito o objetivo é melhorar a mobilidade e segurança dos motoristas. As ruas receberam sinalização de solo com pintura de faixas com as regulamentações e de advertências do Código Nacional de Trânsito.

A falta de sinalização em diversas ruas da cidade era motivo de muitas reclamações. As ações também garantem um trânsito mais organizado e seguro para condutores e pedestres.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, a nova sinalização tem por finalidade alertar os usuários das vias para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza; e as de regulamentação, definem proibições, permissões e restrições na via, devendo ser obedecidas pelos condutores de veículos e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito, a exemplo da sinalização de pare.

"Algumas ruas essas sinalizações estão substituindo aquelas que estão danificadas em função do tempo e, outras, por conta da ampliação da sinalização das vias da cidade.", disse o prefeito, ao destacar que a sinalização de solo reduz quase a zero os acidentes de trânsito. "Além das placas de sinalização, a pintura de solo com nova sinalização, garante a redução quase que a zero dos acidentes de trânsito".

Os trabalhos continuam nas próximas semanas e o objetivo é sinalizar o solo de todas as esquinas em que sejam necessárias com a palavra pare. Os trabalhos atendem ao cronograma de obras e serviços públicos definidos pelo prefeito Márcio no inicio de seu mandato e estão sendo totalmente subsidiados com recursos próprios da Prefeitura Municipal. "No meu mnadato estou priorizando as obras e investimentos importantes para o nosso município. Quero terminar o meu mandato deixando as localidades públicas funcionando e servindo a população", afirmou Márcio, ao destacar que o dinheiro público é para realização de obras que servem a população. "Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias e mesmo tendo um orçamento apertado vamos arrumando a 'casa' e fazenda as obras necessárias para a população".