Faride Aborihan substitui quadros negros por lousas brancas e armários dos professores

Os tradicionais quadros negros da EMEI Faride Aborihan de Marapoama foram substituídos por modernas lousas brancas, escritas com canetas especiais. A substituição, além de proporcionar mais saúde para professores e alunos, que não terão mais problemas de alergia e outras complicações em função da inalação do pó do giz, contribui para a melhoria da qualidade do ensino no município.

O prefeito Marcio Perpetuo Augusto acompanhado diretora de Educação Maria José Dias Patini, visitou as salas de aula da EMEI Faride Aborihan onde foram substituídas as lousas. "Não temos dúvida alguma de que essas lousas brancas vão estimular muito mais a participação dos alunos e professores em sala de aula", afirmou Márcio, ao destacar que os alunos se tornarão mais participativos em sala de aula e os professores trabalharão melhor os conteúdos devido à facilidade de escrever e apagar. "Além disso, a legibilidade do que se escreve na lousa branca também contribuirá para melhoria da participação de todos em sala de aula".

Além das lousas, na última semana, a EMEI Faride Aborihan recebeu novos armários para os professores guardarem os materiais utilizados com os alunos. Com as novas conquistas a Educação de Marapoama está melhorando consideravelmente a qualidade dos serviços prestados aos alunos.