Notícias

Coordenadoria de Saúde de Marapoama faz ações de prevenção aos acidentes de trânsito

Com o tema 'Nós Somos o Trânsito', a Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, aderiu ao movimento Maio Amarelo, para realizar ações de prevenção aos acidentes de trânsito no município.

A Coordenadoria de Saúde, através de suas equipes de PSF - Programa de Saúde da Família, em parceria com a Coordenadoria de Educação, realizaram atividades com os alunos da escola Faride Aborihan e creche Mundo da Criança, com vistas a travessia de ruas e acidentes domésticos como, por exemplo, queimadura em fogão ou ferro elétrico, ingestão de produtos de limpezas, entre outros acidentes.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. O Movimento Maio Amarelo nasce da proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O mês de Maio foi escolhido para ser feita a conscientização, pois em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o motivo de usarem a cor amarela foi por simbolizar atenção, sinalização e advertência no trânsito.







PREFEITURA MUNICIPAL DE MARAPOAMA Administração 2017/2020 Atendimento de segunda a sexta,
das 09:00 às 17:00 horas.
Fone: (17) 3548-8400 Email: gabinete@marapoama.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 141 - Centro Marapoama / SP
Design e Tecnologia MAURITEC