Alunos participam da Formatura do PROERD e das festividades de fim do Ano Letivo

Os alunos da Rede Munici­pal de Ensino, participaram na última quinta feira, dia 06, das festividades de en­cerramento das atividades do Ano Letivo de 2018 e da Formatura do Programa Educacional de Resistên­cia às Drogas e à Violência (PROERD).

O PROERD é uma parceria entre a Prefeitura, através da Coordenadoria Munici­pal de Educação e a Polícia Militar. Todos os alunos dos 5° anos da Rede Municipal de Ensino participaram do Programa. Durante 10 se­manas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre leti­vo, o Facilitador PROERD, policial militar fardado, em representado pelo Sargento PM Camargo, auxiliado pelo livro do estudante PROERD.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema, "O Que Eu Aprendi com o Programa PROERD", onde foram sele­cionadas as melhores reda­ções. Durante a formatura, as alunas Anali Rocha da Silva do 5ª ano A e Mainá Farhat Fernandes do 5 Ano B, foram premiadas.

PROERD

O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

O Programa tem como missão remover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes com qualidade e inovação, satisfazendo as famílias, comunidade escolar e sociedade. Além do livro do estudante, as crianças recebam uma camiseta com a logomarca do programa, a qual é distribuída no dia da Formatura, juntamente com um certificado de conclusão do curso.
Quando o aluno formando presta o compromisso diante da Família e autoridades presentes, a resistir às drogas e à violência, celebra-se assim, a parceria entre a Escola, a Polícia Militar e a Família.