Prefeitura de Marapoama realiza a II Feira do Meio Ambiente

A Prefeitura de Marapaoma, através do seu Setor de Meio Ambiente, realizou na última quinta feira, dia 21, a II Feira do Meio Ambiente.

O evento acontece no Salão Comunitário localizado na Rua São João, ao lado do Banco do Brasil, das 08:00 horas ás 20:00 horas.

O evento teve inicio com apresentação do evento e com o canto dos Hinos Nacional e de Marapoama. Em seguida os alunos da Escola Mundo da Criança realizaram uma apresentação de teatro e na sequência, os alunos das Escolas Faride Aborihan e Bento de Siqueira realizaram um desfile com roupas recicláveis.

As 09:30 horas, aconteceu uma palestra com integrantes da Policia Militar Ambiental e ao final um sorteio de uma bicicleta aos alunos participantes da coleta de reciclados da escola Faride Aborihan e a entrega de um brinde ao aluno que mais arrecadou reciclado durante o período.

Após uma pausa, as 12:30 horas, aconteceram palestras de conscientização com os integrantes da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica, que alertaram para os riscos a saúde se o Meio Ambiente não for preservado. Em seguida os alunos da Escola Mundo da Criança fizeram uma apresentação que teve como tema Água e, na sequência, os alunos das Escolas Faride Aborihan e Bento de Siqueira realizaram um novo desfile com roupas recicláveis, sendo que ao final foi a vez da entrega de um prêmio ao aluno que mais arrecadou reciclados durante o período da escola Bento de Siqueira.

As 14:00 horas nova palestra com integrantes da Policia Militar Ambiental e o sorteio de uma bicicleta aos alunos da Escola Bento de Siqueira que participaram da coleta de reciclados. Em seguida, foi realizada uma palestra com integrantes do Corpo de Bombeiros de Catanduva, que alertaram para os riscos de grandes incêndios se o Meio Ambiente não for preservado, e na sequencia uma apresentação do Grupo da Melhor Idade com a coordenação da professora Walkiria.

As 16:30 horas a nutricionista Daiane realizou uma palestra sobre alimentação Saudável e fez o sorteio de uma cesta de frutas.

Após o último intervalo, os trabalhos voltaram as 19:15 horas com apresentação Musical dos alunos do professor Jasiel e do grupo de canto e um sorteio de uma cesta básica aos presentes. Em seguida encerramento da Feira do Meio Ambiente.

De acordo com o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a Feira do Meio Ambiente tem a finalidade de alertar a população sobre os riscos da não preservação. "Não preservar o Meio Ambiente é trazer sérias conseqüências de saúde. Não podemos descuidar e realizar eventos dessa natureza é estar conscientizando a população", disse o prefeito Márcio, ao encerrar falando da doação de mudas de árvores e pedaços de sabão caseiro feitos durante o evento e da apresentação de artesanatos feito com materiais reciclados. "Isso  mostra que existem formas criativas de se dar destino aos materiais inservíveis".

O evento também contou com a adoção responsável de cães.

Fotos: Leo Rosa Fotografo