Núcleo de Justiça Restaurativa em Marapoama recebe a visita da supervisão técnica do Tribunal de Jus

O Núcleo de Justiça Restaurativa em Marapoama recebeu na última quarta feira, dia 23, a visita das supervisoras técnicas do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, Silvana Ibek Barbosa e Adriana Cristina de Araújo

Para o prefeito Marcio Perpetuo Augusto, o encontro foi de suma importância, pois foram dadas orientações necessárias para que o Projeto da Justiça Restaurativa tenha início em Marapoama.

O prefeito, que não está medindo esforços desde o inicio das tratativas para a implantação do Núcleo de Justiça Restaurativa em Marapoama e para que esse projeto se desenvolva da melhor maneira possível, já está elaborando o projeto de Lei que implementa o Núcleo de Justiça Restaurativa em Marapoama e formando a equipe de acompanhamento e o grupo gestor que estará cuidando de toda organização de um espaço adequado para que o trabalho seja desenvolvido.

"O Projeto de Justiça Restaurativa é muito importante para o nosso município. Ele traz a Cultura de Paz que tanto almejamos na convivência de nossa comunidade de maneira geral", explica as organizadoras do projeto em Marapoama.

O Projeto Justiça Restaurativa consiste em resgatar os valores que necessitamos exercitar com a família, amigos, escola e no trabalho, vindo a fortalecer a humanização entre as pessoas.

Marapoama já conta com duas pessoas capacitadas que fazem parte do grupo gestor. Neste ano teve inicio a formação do novo grupo para estar atuando como facilitadores do projeto, que atualmente vem sendo realizado na Escola Faride Aborihan com pais, alunos, professores, funcionários. O objetivo é no futuro estar abrangendo os trabalhos para toda a comunidade de Marapoama.

De acordo com os organizadores, em breve Marapoama vai receber o Encontro Regional do Pólo Irradiador com a presença dos facilitadores das cidades de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e de Itajobi.