Alckmin autoriza o inicio da construção das 100 casas populares pela CDHU

O governador Geraldo Alckmin autorizou no final da tarde do último dia 09, sexta-feira, , o inicio das obras das 100 unidades habitacionais através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde participou da assinatura de autorização de licitação para a execução das unidades habitacionais através do Conjunto Habitacional Marapoama 'A'.

De acordo com o prefeito, que recebeu a Ordem de Serviços das mãos do governador Geraldo Alckmin, a expectativa da população é muito grande para o início das obras. "Se calcularmos, em média, de 4 a 5 pessoas por moradia, nós iremos beneficiar aproximadas 500 pessoas de nossa cidade, ou seja, quase 20% de nossa população, onde todos serão proprietários de suas casas", lembrou o prefeito.

O empreendimento é resultado de parceria entre a Prefeitura  de Marapoama, que doou o terreno e desenvolveu projeto, e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria Estadual da Habitação. "Essa será a primeira vez em toda sua historia que Marapoama faz parceria com a CDHU. Estamos levando para os moradores uma grande conquista. Essas moradias irão diminuir o déficit habitacional do município"

O investimento em Marapoama será na ordem de R$ 9 milhões de reais. "Além de realizar o sonho da casa própria, vamos fomentar o comércio e a área da construção civil local", destacou o Márcio, ao enaltecer a conquista como um momento especial para Marapoama. "A gente vê o fruto do trabalho aparecendo. Nossa cidade terá 100 moradias e isso mostra que nosso governo está no caminho certo, realizando o sonho de muitas famílias e levando dignidade a população".

Após o processo de licitação, já iniciado, será emitida a ordem de serviço para iniciar a construção das moradias populares.

Estiveram presentes ao evento o presidente do CDHU, Nédio Henrique Rosselli Filho, o Secretario da Habitação, Baeta Neves Filho e o deputado Federal, Rodrigo Garcia.