Coordenadoria de Saúde realiza Campanha de Carnaval

A Coordenadoria de Saúde de Marapoama, através da Vigilância Epidemiológica, com apoio da Prefeitura, está realizou a campanha de 'Promoção e Prevenção da Saúde', com a intensificação das orientações para o uso e distribuição do preservativo feminino e masculino. Os Kits de Prevenção, contem preservativos masculinos e femininos e lubrificantes que serão distribuídos gratuitamente na Unidade Básica de Saúde e em comércios do município identificados com cartazes da campanha.

A campanha de 'Promoção e Prevenção da Saúde', visa chamar a atenção da população para o uso do método mais eficaz de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, vírus HIV, Sífilis e alguns tipos de hepatites, além de evitar a gravidez não planejada. Por isso, a ação está sendo realizada antecedendo os festejos de carnaval, que este ano será comemorado em 13 de fevereiro.

Segundo a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, a intenção é incentivar o uso do preservativo. "A intenção é facilitar o acesso da população ao preservativo, para que se previnam contra as doenças sexualmente transmissíveis", explicou a coordenadora, ao destacar que também serão afixados cartazes nos pontos de distribuição e feita a distribuição de panfletos explicativos, além de divulgação na rádio e jornal de Marapoama.