Prefeitura de Marapoama celebra parceria para retirada e destinação adequadas de pneus

A prefeitura de Marapoama em parceria com a CERCOPL - Central Regional de Coleta de Pneus e Inservíveis, do município de Itápolis realizaram na ultima semana, a retirada dos pneus recolhidos nas borracharias e oficinas do município. No total foram retirados seis toneladas de pneus. Para a ação, a CERCOPL disponibilizou um caminhão, que fez a retirada durante um dia de trabalho. Todo material recolhido foi encaminhado para trituração pela empresa Gallo Pneus - Barão Comércio de Pneus, da cidade de Mogi Mirim.

A Prefeitura, através do Setor de Meio Ambiente, criou um cadastro municipal englobando borracharias, revendas de pneus e empresas do setor, fazendo com que a obrigatoriedade chegasse ao conhecimento de todos os envolvidos. Para que este resíduo tivesse uma destinação conforme planejada, neste ano a Prefeitura formalizou uma parceria com a empresa CERCOPL, disponibilizando um espaço apropriado para a coleta e armazenamento dos pneus.

Todo o processo de entrega é fiscalizado pela Setor de Meio Ambiente.

O prefeito Marcio Perpetuo Augusto comemorou o resultado. "Somente nesses primeiros onze meses do ano, já foram retiradas dez toneladas de pneus. Quatro há três meses e seis nessa semana. Esses pneus que foram recolhidos e encaminhados para reutilização, deixa de contaminar a natureza e retorna à cadeia produtiva".