Marapoama implanta Projeto Piloto Floresta Urbana 2017

O município de Marapoama, por meio do Setor Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesse mês de outubro, a implantação do Projeto Piloto Floresta Urbana 2017, que é uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo programa Município Verde Azul com o objetivo de ampliar e preservar os espaços verdes dentro do perímetro urbano.

A Avenida Antonio Rota e a rua da Liberdade foram as escolhidas para a implantação do projeto, devido as suas características, calçadas amplas e canteiros centrais o que tornou o lugar agradável para a população.

De acordo com um levantamento arbóreo realizado pelo Setor de Meio Ambiente, foram catalogadas várias árvores.

As espécies arbóreas da avenida serão monitoradas pela equipe do Setor de Meio Ambiente de Marapoama e, a partir de agora, qualquer intervenção deverá ser previamente autorizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente.