Carreta Mulheres de Peito realizou mais de 400 atendimentos em Marapoama

Três anos após o lançamento do projeto itinerante Mulheres de Peito, do Governo do Estado, que oferece mamografia gratuita à população sem a necessidade de agendamento, Marapoama recebeu a ação pela primeira vez. A carreta ficou estacionada na Praça Independência, do dia 26 de setembro até ontem, sexta-feira, dia 06 de outubro.  A meta que era o serviço atender pelo menos 300 mulheres no período, o que representaria redução de 70% na demanda reprimida de exames e procedimentos do município, foi superada e o atendimento ultrapassou as 400 mulheres, o que praticamente zerou a demanda de Marapoama.

"A demanda existe, a população procura. Nós temos que aplicar política de prevenção", afirmou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que promete mais campanhas de prevenção voltadas ao câncer de colo de útero, catarata e diabetes. "Cuidar bem da cidade é cuidar bem da saúde das pessoas".

Durante o período em que permaneceu estacionado no município, mulheres com idade acima dos 35 anos tiveram a oportunidade de se beneficiar dos serviços sem a necessidade de agendamento ou encaminhamento.