Marapoama recebe técnico para sanar dúvida sobre o Programa Município Verde Azul

Interlocutores e voluntários do Programa Município Verde Azul e o Conselho do Meio Ambiente de Marapoama puderam sanar dúvidas na última segunda feira, dia 21, durante um encontro realizado com o técnico Marcos Dermonde do município de Embaúba.

Em uma nova fase, o Programa Munícipio Verde Azul tem promovido reuniões regionais para esclarecer as questões referentes aos 10 temas que o integram: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Durante o encontro, realizado nas dependências da Câmara Municipal, Marcos Dermonde falou sobre a importância da participação municipal no programa e outros assuntos, como o Programa Nascentes e o término dos aterros irregulares no Estado.

O Programa Município Verde Azul foi lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, com inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e a valorização da agenda ecológica nos municípios.

Nos municípios, o programa é gerenciado pelos interlocutores que trabalham para atender os 10 temas e classificar o município de acordo com a quantidade de temas atendidos. Desde o inicio do programa, Marapoama ainda não figurou entre os municípios classificados para receber os benefícios dos 100 primeiros municípios. "Estamos trabalhando muito para buscar uma boa classificação", disse o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, ao destacar que já nesse primeiro ano de administração foram atendidos diversos temas. "O Meio Ambiente tem buscado atender os temas que integram o Programa Munícipio Verde Azul".