Prefeito e presidente da Câmara participam da entrega de certificado de reservista

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Marapoama e o presidente da Câmara de Vereadores João José Barbieri, participaram na manhã da última quinta-feira, dia 20, da solenidade de entrega do Certificado de Reservista e juramento à Bandeira de cerca de 28 jovens que foram dispensados do Serviço Militar esse ano.
A cerimônia foi presidida pelo capitão Paulo Sérgio Theodoro, delegado responsável pela 7ª Delegacia de Serviço Militar do Exercito e contou com a da secretaria da 201ª Junta de Serviço Militar de Marapoama, Rosileide Rotta, do prefeito de Itajobi, Lairto Piovesana   e familiares dos jovens reservistas de Marapoama e Itajobi.

Ao final da solenidade, o prefeito Márcio falou sobre o significado do Certificado de Reservista que os jovens receberam. "Todos aqui fizeram um juramento de Lealdade e Compromisso com a nossa Pátria. Pátria que é o nosso Brasil, País que por atitudes de algumas pessoas desonestas e corruptas nos decepciona, mas também um País que por nossas atitudes, devem ser exemplo de Ética, Moral, e Respeito", disse o prefeito ao destacar que alem do significado ético, moral e de respeito a Bandeira Nacional, a reservista é importante para comprovar que o jovem está quite com o Serviço Militar, quitação obrigatória para que consigam emitir ou renovar passaporte, ser empossado de emprego em repartição pública através da prestação de concurso público ou obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão. "Todos os homens que completam 18 anos devem passar por esse momento, hoje foi a vez desses 26 marapoamenses receber o seu Certificado de Reservista".