Prefeitura faz a iluminação interna do Cemitério

A Prefeitura investiu na compra de postes e adaptadores e lâmpadas de Led para iluminar o Cemitério Municipal. A iluminação do cemitério é uma reivindicação antiga da população e um compromisso de campanha assumido prefeito Márcio Perpétuo Augusto.

Além da iluminação, por determinação do prefeito foram realizadas obras de reforma, remodelação, jardinagem, pintura e iluminação do cemitério, um investimento significativo para deixar o local com um aspecto adequado e eliminar a escuridão. O problema incomodava a população que temia pelo uso do local por jovens e adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de drogas, como acontece em diversas cidades da região. "Agora com tudo iluminado, fica difícil que pessoas desocupadas utilizem o local para uso de álcool ou drogas", comenta uma moradora das proximidades do local.

O trabalho de iluminação foi feito por uma empresa que realiza a manutenção da iluminação publica do município e a reforma, remodelação, jardinagem e nova pintura, realizada por servidores municipais. "Todos os dias nós estamos nas ruas trocando as lâmpadas que estavam queimadas. A cidade está ficando toda iluminada".

O prefeito Márcio disse que a implantação de iluminação no cemitério de Marapoama, não é só uma questão de segurança. É também uma forma de manter a tradição da cidade, em que as pessoas não escolhem hora para homenagear seus entes queridos, com uma oração ou com uma flor levada ao túmulo. "Iluminar o cemitério é ainda uma maneira de respeitar quem já trabalhou muito por esta cidade e agora descansa para sempre", comentou.