Balanço final da Operação Cidade Limpa surpreende os organizadores

O balanço final da Operação Cidade Limpa, realizada pela Prefeitura, em parceria com a TV TEM, surpreendeu os organizadores. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Sonia Cristina Dias Scaldelei, os resultados dos trabalhos foram maiores do que os esperados. "Ao todo foram removidos 50 caminhões de materiais inservíveis e móveis velhos que estavam nos quintais das residenciais", contou Sonia, ao destacar que a limpeza estará auxiliando diretamente no combate a dengue. "A partir de agora a equipe de combate a dengue terá somente o trabalho de visitação e orientação para que não se junte mais materiais inservíveis e moveis velhos nos quintais".

A coordenadora ainda observou que o objetivo de recolher os materiais inservíveis e móveis velhos, entre outros materiais sem uso colocados para fora dos quintais pelos moradores dos bairros foram totalmente atendidos.

O prefeito Márcio Perpétuo Augusto, alertou que foi muito importante a população aproveitar para eliminar os materiais inservíveis, moveis velhos e outros materiais sem uso. "Essas operações são muito importante para a cidade, através delas conseguimos eliminar os criadouros de mosquitos da dengue e abrigos para animais peçonhentos bem como as queimadas, que são proibidas", disse Márcio, ao afirmar que a Prefeitura vai dar continuidade aos trabalhos de coleta. "Temos uma equipe que faz a coleta de galhos e restos de construção todas as quintas e sextas-feiras, das 07 às 12:00 horas. A partir da próxima semana, essa mesma equipe continuará recolhendo os materiais inservíveis e os moveis velhos. Basta que a população coloque os lixos separados".