Prefeitura de Marapoama promove sanitização dos ônibus escolares para segurança na volta às aulas

Com a previsão de retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino e na Rede Estadual de Ensino, uma série de medidas prévias de segurança vem sendo r4ealizadas pela Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria de Educação. As escolas estão recebendo itens de proteção individual para serem disponibilizados nas dependências das escolas. Além disso, todos os veículos que compõem a frota do transporte escolar estão passando por um processo de sanitização.

Enquanto os veículos são preparados para receber os alunos, motoristas e monitores vão ser orientados sobre as medidas sanitárias para prevenção à Covid-19. Higienização interna dos veículos antes de iniciar cada ciclo de transporte, manter a sinalização dos bancos com distanciamento de segurança e no embarque e desembarque e cobrança do uso de máscaras de proteção. "Estamos com todos os cuidados para que o protocolo geral de segurança sanitária para a retomada das aulas, seja implementado. Esta preparação é fundamental para que todos saibam agir, se por exemplo, um aluno estiver febril ou com sintomas gripais", disse a coordenadora de Saúde, Vanessa Meneguesso, ao destacar que após essa primeira sanitização, os ônibus serão higienizados diariamente e que nas escolas os cuidados também serão observados. "Professores, servidores e alunos terão que utilizar máscaras e estará à disposição itens necessários para higiene das mãos".

A retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino será realizada de forma escalonada, obedecendo ao planejamento da Coordenadoria de Educação. Já na Rede Estadual de Ensino obedecendo ao planejamento da Secretaria Estadual de Educação.