Cobertura vacinal chega a 68% do público alvo após Dia D em Marapoama

A cobertura de vacinação contra Influenza em Marapoama chegou a 68% após o Dia D, realizado no último sábado (12). Ao longo da campanha somando-se ao dia de mobilização, foram aplicadas 504 doses da vacina na unidade de saúde.

Até o momento a quantidade de doses aplicadas foram de 345 doses em idosos a partir de 60 anos, em crianças de 6 meses de idade a até 4 anos e 11 meses de idade 123 doses, em trabalhadores da saúde 66 doses e em gestantes ou até 45 dias após o parto 25 doses.

A meta da Coordenadoria Municipal de Saúde é imunizar 90% do público-alvo, no entanto o percentual registrado até o momento é de 68% do publico alvo vacinado, considerado dentro da meta.

Pessoas com doenças crônicas, como o diabetes, e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para ganhar a dose, sem a necessidade de receita.

As pessoas que se encaixam entre esse grupo de pessoas, devem procurar a unidade de saúde para a vacina. A Unidade de Saúde de Marapoama funciona das 7 às 17 horas, sem intervalo de almoço.