Marapoama está participando da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados

Com objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, o município de Marapoama através do Setor Municipal de Meio Ambiente, vai realizar na próxima semana, de segunda-feira, dia 14 até sexta-feira, dia 18, Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados.

De acordo com os organizadores da campanha, esta sendo levando em consideração que os pneus são um dos criadouros preferenciais do mosquito Aedes Aegypti, pela natureza de condições favoráveis de abrigo e proteção, e porque são encontrados com frequência nos domicílios, tendo potencial de se tornarem criadouro do mosquito, além do impacto ambiental causado quando não há o descarte correto.

Marapoama vem avançando em relação às ações e meios de garantir o descarte correto dos diferentes tipos de resíduos gerados, tendo como destaque as ações de coleta seletiva com Ecopontos de descarte para pilhas, baterias, lâmpadas, óleo de cozinha, lixo eletrônico e pneus, para o descarte correto. "Estamos oferecendo todos esses serviços de descarte desses materiais recicláveis, por isso solicitamos a colaboração de toda população nesta campanha", explicou o prefeito Márcio Perpetuo Augusto.

A campanha tem o intuito de incentivar a população e os comerciantes a levar os pneus até o ECO-PONTO Municipal, situado no Pardim Pneus e Rodas e Borracharia do Batista.

Ao final da campanha, todos os pneus coletados e acumulados no ECO-PONTO serão recolhidos pela RECICLANIP, empresa essa que será responsável pelo transporte até as empresas de trituração, e por ultimo é levados ao processo de reaproveitamento. No Brasil, o reaproveitamento mais comum é na fabricação de solados de sapatos, tapetes de automóveis, entre outros itens.