17 de maio de 2022

Vigilância Epidemiológica de Marapoama realiza trabalho de conscientização no combate a Dengue

A Vigilância Epidemiológica de Marapoama, realizou na tarde da última terça-feira, dia 17, um trabalho de conscientização no combate a Dengue. O responsável da Vigilância Epidemiológica (Dengue), João Henrique Gambarini, visitou os comércios do município, posto de combustível, bares, restaurantes e borracharias e, também, Órgãos Públicos, como Telecentro e Prefeitura Municipal e a Rádio Comunitária da cidade, entregar panfletos de conscientizando sobre os riscos da Dengue e as formas de seu combate. A ação tem como objetivo deixar a população mais orientada na luta contra o mosquito Aedes Aegypti (Dengue).

Segundo João Henrique, a ação tem como objetivo deixar a população mais orientada na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue. “Estamos buscando novas maneiras de combater a dengue, além das visitas casa a casa que também é muito importante, porém, as vezes se torna um processo muito cansativo para a população”, explicou o responsável pela Vigilância Epidemiológica, ao destacar que tem que sempre estar buscando soluções inteligentes no combate a Dengue, para que cada morador possa fazer sua parte e no final todos saírem vencedores nesse combate. “A equipe de combate a endemias, não mede esforços para atender a toda população, porém é preciso contar com a ajuda da população, para que evitem jogar lixos em terrenos baldios, vias públicas, evitem água parada em seus quintais, sempre mantenham quintais limpos, bebedouros de animais e o mais importante, recebam os agentes da Vigilância Epidemiológica durante as suas visitas casa a casa”.