12 de junho de 2023

Semana do Meio Ambiente é comemorada com plantio de árvores em Marapoama

A Semana do Meio Ambiente foi comemorado em Marapoama com plantio de 20 (vinte) mudas de árvores na Área de Lazer do Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’ e 02 (duas) mudas de Quaresmeiras em frente a Unidade de Saúde. Na Área de Lazer do Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’ o plantio foi feito pelos alunos da Escolas Municipal Faride Aborihan, enquanto em Frente a Unidade de Saúde com alunos da Creche Escola Criança Feliz.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Sonia Cristina Dias Scaldelei, este ano o tema abordado foi ‘Quem Ama Preserva’ e a programação em Marapoama foi dedicada aos alunos da Rede Municipal de Ensino, buscando despertar para a conscientização ambiental e o cuidado com a natureza. “Buscamos apresentar aos alunos que temos contato direto com a natureza e que por isso é preciso cuidar do meio ambiente”, disse Sonia, ao comemorar os resultados positivos da Semana do Meio Ambiente. “Nossas crianças ficaram muito motivadas porque, para elas, foi algo diferenciado. Os trabalhos tiveram início nas salas de aula com o auxílio dos professores, gestores e servidores da educação, o que em seguida trouxemos in loco para que eles pudessem ter contato direto com a natureza plantando as mudas e refletindo sobre o tema da sustentabilidade através de trabalhos direcionados”.