15 de setembro de 2023

Prefeitura realiza melhorias da Estação de Tratamento de Esgoto para aumentar sua eficiência

A Prefeitura de Marapoama realizou melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para melhorar a sua eficiência. O local recebe todo esgoto produzido na cidade, para após o tratamento, lançar o efluente nos rios.

As obras foram realizadas por empresa especializada em Estação de Tratamento de Esgoto contratada pela Prefeitura com recursos próprios.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, as obras foram necessária para evitar problemas no sistema de tratamento de esgoto e aumentar a sua capacidade e eficiência. “Essa obra pode até passar despercebido no dia a dia da população, mas ela é fundamental para garantir que o esgoto gerado pelos moradores da cidade seja adequadamente tratado e descartado, ferindo o mínimo possível os recursos hídricos da cidade”, explicou Márcio, ao destacar que os investimentos garantem maior capacidade e eficiência e prolonga a vida útil da Estação de Tratamento de Esgoto.