7 de setembro de 2023

Prefeitura faz exposição de animais peçonhentos, com foco no escorpião, para esclarece dúvidas sobre os riscos e a prevenção

A Prefeitura de Marapoama, através da equipe de Vigilância Epidemiológica, está realizando nas dependências do Tele Centro Municipal, uma exposição sobre os animais peçonhentos. O foco principal está sobre os escorpiões, alertando a população sobre as formas de prevenir para que não tenha o aparecimento em suas residências, mas também orientando sobre os riscos de suas picadas e as providencias a serem tomadas caso aconteça. Outra orientação dada pela equipe, são sobre as formas de capturar o animal, quando existe a possiblidade.

“A ideia com esse trabalho de conscientização é o de deixar a população atenta sobre os riscos que os escorpiões representam para todos”, disseram os agentes João Henrique e Renato, ao destacarem que a melhor forma de se manter livre de ataques de escorpião é a prevenção. “O melhor é prevenir e evitar o aparecimento desses animais em nossas residências. No entanto, também estamos orientando as formas seguras de capturar esses animais e, em caso de ser picado, as providencias que devem ser tomadas de imediato”.

A exposição está sendo realizada no Tele Centro Municipal, localizado no calçadão do Centro da cidade, ao lado do Banco do Brasil. O atendimento acontece de segunda a sexta feira, durante o horário comercial.