13 de outubro de 2021

Prefeitura entrega lembranças para todas as crianças que estão matriculadas nas escolas

A Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e Coordenadoria Municipal de Educação, entregou no último dia 04, segunda-feira, uma lembrança para todas as crianças do município que estão matriculadas nas creches e escolas em comemoração ao Dia das Crianças.

Nesse ano, a entrega das lembranças foram bolas de futebol e bolas de vôlei que, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, teve a importância de proporcionar alegria no ambiente escolar e mexer com o imaginário das crianças. “O Dia das Crianças é uma data esperada por nossas crianças”, comentou Luziana, ao destacar que as lembranças é uma forma de valorizar todas as crianças e de aliviar o orçamento familiar e de fortalecer o vínculo familiar.

Além da entrega da lembrança, as crianças ainda tiveram ontem, sexta-feira, passeio de trenzinho pelas ruas da cidade, refrigerante e lanchinho.

Para o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição das lembranças às crianças que estão matriculadas nas escolas é um ato simbólico e humanitário, mas pequeno perto do que representa a Educação aos alunos. “Ações como estas são pequenas diante de todo o trabalho desenvolvido pela Educação as crianças”, ressalta Márcio, ao destacar que a iniciativa de entregar as bolas de futebol e vôlei, teve a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública fortalecendo o vínculo familiar e auxiliando as famílias garantir um presente ao filho no Dia das Crianças.