19 de setembro de 2023

Prefeitura de Marapoama realizou nova etapa de vacinação antirrábica para cães e gatos

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã do último sábado, dia 16, a segunda etapa de vacinação antirrábica em cães e gatos. A aplicação da vacina foi gratuita e foram utilizadas as 200 doses disponível pelo Governo Federal.

De acordo com a Coordenadoria de Saúde, durante a ação de vacinação foram aplicadas todo o as doses que estavam a disposição, sendo que para realização de uma nova etapa de aplicação de vacinas será necessário aguardar a reposição do estoque.

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em cães e gatos, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.