11 de julho de 2023

Prefeitura de Marapoama realiza obras de pavimentação no início do Anel Viário Pedro Antônio Escoboza Lopes

A Prefeitura de Marapoama, através de convênio com o Governo do Estado, está investindo em obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica no início do anel viário Pedro Antônio Escoboza Lopes. Os recursos financeiros do convênio com o Governo do Estado atendem ao PEM – Programa Especial de Melhorias, que liberou o valor de R$ 412.487,19, com o objetivo de executar obras de pavimentação e serviços complementares no Anel Viário para ligação ao Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’.

As obras estão em andamento e além da pavimentação do primeiro trecho do anel viário, também estará realizando as obras de sinalização, rampas de acessibilidade, calçadas, guias e sarjetas. Até o momento já foram feitas a compactação do solo e as guias e sarjetas para início da pavimentação asfáltica do trecho que liga a Estrada Vicinal Raul Galvani até o Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’. As obras tiveram início no dia 03 de abril desse ano e tem previsão de termino em 180 dias.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, a conquista dos recursos financeiros do PEM para pavimentação do primeiro trecho do Anel Viário, foi possível em função da construção do Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’. “Estamos conseguindo com muito sacrifício resolver um problema histórico de erosão que existiam desde a abertura do Anel Viário, trazendo transtornos as indústrias, aos pequenos proprietários rurais e a toda população, que não conseguiam se utilizar do local para transitar com veículos, caminhões e ônibus”, lembrou Márcio, ao destacar que nesse momento conseguiu recursos para obras de pavimentação do primeiro trecho do Anel Viário, mas que ao conseguir finalizar as obras de galerias e ponto de visitas em todo Anel Viário, já está trabalhando para conseguir recursos para toda a sua pavimentação. “A partir de agora os trabalhos serão para conseguir instalar guias e sarjetas e fazer a pavimentação do Anel Viário”.