23 de maio de 2023

Prefeitura de Marapoama realiza a poda das árvores de grande porte da Praça da Matriz

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Obras e Serviços Públicos, realizou no último dia 11, quinta-feira, o trabalho de poda das árvores de grande porte localizadas na Praça da Matriz.

De acordo com o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, a poda de árvores de grande porte, exigem um trabalho diferenciado, com equipe e caminhão Munck que permite alcançar o topo em segurança. “O trabalho de poda realizado proporciona um visual mais bonito de nossa praça, além de garantir maior iluminação”, comentou o prefeito, ao destacar que a arborização urbana também desempenha funções importantes para a qualidade de vida na cidade e meio ambiente. “As árvores precisam ser bem cuidadas e bem tratadas para garantir a absorção de poluentes, diminuição da temperatura, fornecimento de alimento e abrigo aos pássaros e diminuição de ruídos. Tudo isso garante a melhoria da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente”.

Marcio ainda lembrou que a Praça Matriz de Marapoama é reconhecida como uma das mais bonitas e bem cuidada de toda região e de todo Estado, título que em sua administração se manteve garantido.