13 de julho de 2023

Prefeitura de Marapoama realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Fundo Social de Solidariedade, realizou na manhã dessa quarta-feira, dia 12, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Marapoama e teve como tema: ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos é o SUAS que Queremos’.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social teve início às 09:00 horas com o credenciamento dos participantes e, em seguida, a palestrante Cristiane Raydan, apresentou um vídeo com as inúmeras Ações da Assistência Social de Marapoama. Ao final, Cristiane apresentou e colocou em votação o Regimento Interno e as propostas dos 5 Eixos de discussão, (Financiamento, Controle Social, Articulação entre Segmentos, Serviços, Programas e Projetos e Benefício e Transferência de Renda).

Para finalizar, foram escolhidos os delegados que representaram Marapoama na Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento contou com a participação do prefeito Marcio Perpetuo Augusto, da primeira dama, Luziana Zoteso Augusto, do presidente da Câmara Carlos Bortolozo e dos vereadores Heibe Meneguesso e João Barbieri.