18 de maio de 2023

Prefeitura de Marapoama adquire brinquedos para incrementar área de lazer da Creche Criança Feliz

A Prefeitura de Marapoama adquiriu diversos brinquedos para incrementar a área de recreação da Creche Criança Feliz. O objetivo é que aulas sejam mais divertidas e, através das recreações coordenadas, mais educativas. Com a utilização de recursos próprios, os materiais foram adquiridos pela Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Educação. Os itens já foram entregues e passam a serem utilizados de imediato.

O prefeito Márcio Perpetuo Augusto destacou a importância dos materiais adquiridos para a educação das crianças. Segundo o prefeito, os brinquedos auxiliam para o estímulo ao raciocínio e também para a interação entre os alunos, com reflexos na convivência em sociedade. “Os brinquedos traz grande ganho educacional para nossas crianças”, assegurou o prefeito, ao destacar que os brinquedos adquiridos são de alta qualidade e com segurança comprovada pelos órgãos de inspeção e supervisão de brinquedos infantis. “A escolha dos itens foram feitas de forma pedagógica e criteriosa, para cada modelo de brinquedo existe um propósito não só para brincar, mas para permitir que a criança aprenda também”.

Marcio ainda destacou que a meta sempre foi disponibilizar para as crianças brinquedos de qualidade para incrementar as aulas de recreação.