27 de agosto de 2021

Perfuração de Poço Artesiano vai solucionar problema de falta d’água na cidade

A Prefeitura de Marapoama iniciou no último dia 19, quinta-feira, a perfuração de um novo Poço Artesiano profundo na cidade.

A obra, construída com recursos próprio do município terá a profundidade de 230 metros, o que será suficiente para gerar a quantidade de litros necessárias para manter o abastecimento da cidade.

O Poço Artesiano está sendo construído na parte alta da cidade, onde existe atualmente o sistema de tratamento de cloro. O novo Poço Artesiano profundo será interligado a rede de abastecimento.

A perfuração do Poço Artesiano faz parte do cronograma de trabalho da atual administração, que se propõem solucionar o problema da falta de água na cidade, principalmente na época da seca.

O novo Poço Artesiano Profundo está em fase final e assim que for instalada a bomba, será feita a interligação com a rede existente. “Desde o início do meu mandato afirmei que iria buscar solução para resolver a falta de água em Marapoama, estamos finalizando a perfuração deste poço, que vai solucionar o problema da falta de água na cidade”, assegurou o prefeito Marcio Perpetuo Augusto, ao destacar que atualmente estamos vivendo um periodo de seca e que é prudente usar a água com consciência. “Estamos em um período delicado para o sistema de abastecimento de água. Vamos resolver o problema da demanda da cidade, mas é muito importante usar com consciência”.