27 de agosto de 2021

Meio Ambiente retira e faz a destinação correta de 280 quilos e lixo eletrônico

Sempre pensando no bem estar da população e na preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Marapoama e o Setor de Meio Ambiente realizaram nos dias 16, 17, 18 e 19 mais uma campanha de arrecadação de lixo eletrônico.

Nessa etapa foram arrecadados 280 quilos de lixo eletrônico, o qual foram recolhidos pela Reciclatronicos, empresa responsável em fazer o descarte correto. Foram arrecadados computadores, monitores, fios, cabos, placas, celulares, telefones, carregadores, eletrodomésticos entre outros objetos eletrônicos.

Os interessados em descartar lixos eletrônicos que não conseguiu aproveitar a campanha, deve procurar o Ponto de Coleta no Setor de Meio Ambiente, situado no prédio da Prefeitura de Marapoama, para descartar os objetos eletrônicos.

A campanha conta com a parceria entre a Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente e a Reciclatronicos Informática.

De acordo com a responsável do Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, o lixo eletrônico causa diversos danos ambientais, sendo que os principais são contaminação por metais pesados, danos à saúde pública e redução do tempo de vida dos aterros. “Lidar com o lixo eletrônico é hoje um dos principais desafios do Poder Público”, disse Sonia e destacou que contar com parcerias com a iniciativa privada para enfrentar essas dificuldades é trabalhar em parceria para a construção de uma sociedade justa do ponto de vista social e ambientalmente sustentável.