Marapoama encerra a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a 2ª Cãominhada
A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, encerrou a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a realização da 2ª Cãominhada. A concentração aconteceu a partir das 08:00 horas, na Praça da Matriz e, em seguida fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O intuito da Cãominhada foi o de sensibilizar a população para os maus-tratos de animais em situação de abandono nas ruas que ocorre com frequência, inclusive contra os cães e gato que constantemente são agredidos. O evento contou com sorteios de objetos para Pets.
Segundo a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, Semana de Conscientização e Proteção à Animais teve início no último sábado, dia 02, com a campanha de vacinação de cães e gatos e seguiu durante a semana com palestras e distribuição de materiais impressos para os alunos das escolas da cidade. Sonia explicou ainda, que a campanha tem a pretensão de orientar também os tutores de animais que são usados para trabalhar e durante todo o dia são agredidos e deixados sob sol e chuva, sem água e sem sombra. “São ações como essas que ajudam impedir que absurdos contra animais não ocorram mais no município, mas o mais importante é a conscientização da população”.
Durante a caminhada uma faixa foi exposta para que a população pudesse se engajar ao evento e juntos entender sobre os cuidados e direitos dos animais abandonados nas ruas.
VEJA MAIS
18 de maio de 2022
Prefeitura recebe nova remessa de óleo de cozinha novo para campanha de troca por óleo usado
17 de maio de 2022
Vigilância Epidemiológica de Marapoama realiza trabalho de conscientização no combate a Dengue
4 de maio de 2022
Marapoama recebe Pá-carregadeira e assina convênio de R$ 200 mil para sinalização de trânsito com o Governo do Estado
29 de abril de 2022
Prefeitura de Marapoama investe em melhorias para os alunos da Rede Municipal de Educação
29 de abril de 2022