13 de outubro de 2021

Marapoama encerra a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a 2ª Cãominhada


A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, encerrou a Semana de Conscientização e Proteção à Animais com a realização da 2ª Cãominhada. A concentração aconteceu a partir das 08:00 horas, na Praça da Matriz e, em seguida fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade. O intuito da Cãominhada foi o de sensibilizar a população para os maus-tratos de animais em situação de abandono nas ruas que ocorre com frequência, inclusive contra os cães e gato que constantemente são agredidos. O evento contou com sorteios de objetos para Pets.

Segundo a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, Semana de Conscientização e Proteção à Animais teve início no último sábado, dia 02, com a campanha de vacinação de cães e gatos e seguiu durante a semana com palestras e distribuição de materiais impressos para os alunos das escolas da cidade. Sonia explicou ainda, que a campanha tem a pretensão de orientar também os tutores de animais que são usados para trabalhar e durante todo o dia são agredidos e deixados sob sol e chuva, sem água e sem sombra. “São ações como essas que ajudam impedir que absurdos contra animais não ocorram mais no município, mas o mais importante é a conscientização da população”.

Durante a caminhada uma faixa foi exposta para que a população pudesse se engajar ao evento e juntos entender sobre os cuidados e direitos dos animais abandonados nas ruas.

Top