27 de janeiro de 2022

Governo do Estado abre inscrições do Programa Bolsa Trabalho para Marapoama

O Governo do Estado abriu as inscrições do Programa Bolsa Trabalho para os moradores de Marapoama que tenham interesse em concorrer a uma vaga. Os interessados devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.com.br) até o próximo dia 07 de fevereiro.

A iniciativa oferece trabalho, renda, qualificação e ocupação para pessoas desempregadas, com prioridade para mulheres. O programa Bolsa Trabalho vai oferecer, em parceria firmada com a Prefeitura de Marapoama, bolsas no valor de R$ 540,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com municípios cadastrados, tem objetivo de promover a retomada de emprego e renda e vai impactar, direta e indiretamente, cerca de 150 mil pessoas em todo o Estado apenas no ano de 2022.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: