18 de dezembro de 2023

Fundo Social e Coordenadoria de Educação entrega brinquedos para as crianças na Escola Faride Aborihan

O Fundo Social de Solidariedade e a Coordenadoria de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal, entregou no último sábado, dia 16, uma lembrança para todas as crianças do município na Escola Faride Aborihan. Para os meninos que foram até o ponto de distribuição receberam um carrinho e, as meninas, uma boneca.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Luziana Zotesso Augusto, o Natal mexe com o imaginário das crianças. “Essa é uma data muito esperada”, lembrou Lusiana, ao destacar que todas as crianças esperam com ansiedade o Natal porque sabem que é uma data para ganhar presentes. “Nossa ação tem como objetivo auxiliar as famílias. Sabemos das dificuldades enfrentadas e a entrega das lembranças é uma forma de aliviar o orçamento familiar e de fortalecer o vínculo familiar”.

Nas avaliação do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, a distribuição das lembranças às crianças é um ato simbólico e humanitário, no entanto, entrega de lembranças as crianças no Natal tem a pretensão de aproximar a sociedade civil da gestão pública fortalecendo o vínculo familiar e auxiliando as famílias garantir um presente ao filho no Dia de Natal.