30 de março de 2023

Frases escritas por alunos da Rede Municipal de Ensino marcam o Dia Mundial da Água em Marapoama

O Dia Mundial da Água, comemorado anualmente no dia 22 de março, ficou marcado nesse ano de 2023, pelas frases alusivas a data escrita por alunos da Rede Municipal de Ensino. A data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida. Em Marapoama foram realizadas diversas atividades, entre elas, as frases escritas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. O resultado das atividades trabalhadas na sala de aula, através das frases criadas pelos alunos, foram imprescindíveis para que todos se conscientizem da importância de se preservar a água.

“Encerramos as comemorações com resultado bastante produtivo”, disse a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, ao destacar que alunos e professores se uniram com o objetivo de dar ênfase a importância e valorização da água.