29 de setembro de 2023

Eleitores de Marapoama vão às urnas domingo, dia 1º de outubro, para escolher os novos Conselheiros Tutelares


De forma facultativa, os eleitores de Marapoama e de todo Brasil vão as urnas no domingo, dia 1º de outubro, para escolher os novos Conselheiros Tutelares. A eleições acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil e neste ano está recebendo o apoio da Justiça Eleitoral, que emprestou as urnas eletrônicas para receber e apurar os votos com mais segurança.

No entanto, para votar é muito importante gravar ou anotar o seu número do candidato de sua preferência.

Estão nas disputas pelas cinco vagas de Marapoama, em ordem alfabética, Alessandra Basso com o número 55; Alliny do Gersinho com o número 25; Eneida do Marcão Pelegrini com o número 15; Jéssica Mesticoni com o número 35; Lu do Lucas com o número 40; Luís Carlos com o número 45; Luscila Maturi com o número 30; Lu Barbieri com o número 50; Priscila Rosene com o número 20 e Valéria Ramalheiro Store com o número 10.

Em Catanduva tem 9 candidatos, sendo 6 homens e 3 mulheres, já em Elisiário serão 12 candidatas mulheres e, em Itajobi, também 10 candidatas mulheres.

As eleições acontecem em todos os municípios do Brasil das 08:00 horas às 17:00 horas. Em Marapoama a votação será na EMEF Faride Aborihan, situada a Rua da Consolação, 20.

Estão aptos a votar os eleitores maiores de 16 anos que estejam em situação regular e inscritos pela Justiça Eleitoral até o dia 3 de julho de 2023 e será necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto e o título de eleitor. O voto é facultativo e secreto.

Os eleitos para o Conselho Tutelar terão a missão de fortalecer o acesso a direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como o direito à educação, o acesso à saúde, o direito ao brincar e a uma vida familiar e comunitária sem discriminação.

Top