23 de setembro de 2022

Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas em Marapoama

O Dia da Árvore foi comemorado em Marapoama com plantio de árvores. O evento que estava programado para o próprio dia 21, em virtude das chuvas teve que ser adiado para o dia 22. No entanto, no dia 22 foram plantadas dez mudas, desse total, duas Oiti, duas Ipê Amarelo, quatro Samambaia, duas Magnólia.

O plantio foi feito em manhã educativa, com a participação de gestores, professores e alunos da Escola Municipal Faride Aborihan.

O plantio das mudas foram feitas na Praça da Criança e estiveram presentes durante as atividades o prefeito Márcio Perpetuo Augusto, a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sônia Scaldelai, professoras e dirigentes da Coordenadoria Municipal de Educação.

Para o prefeito, criar uma consciência ambiental nas crianças e adolescentes e preservar o Meio Ambiente é o que vai garantir a qualidade de vida da população. “O Meio Ambiente está sempre em pauta nas atividades desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal”, disse Márcio, ao destacar que a educação ajuda na formação de cidadãos mais conscientes. “Temos que cultivar um futuro melhor para o mundo começando de por nossas cidades”.