26 de janeiro de 2023

Coordenadoria de Educação se prepara para receber cerca de 370 alunos na volta às aulas

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Marapoama voltam às aulas no dia 08 de fevereiro, quarta-feira, conforme definido pelo calendário escolar da Coordenadoria Municipal de Educação. Para receber os cerca de 370 alunos, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Educação, realizou o Planejamento do Ano Letivo de 2023.

Do total de alunos, cerca de 190 serão recebidos pela EMEF Faride Aborihan com ensino integral do 1º ao 5º anos, com aulas no período da manhã, das 07:00hs as 11:30hs e, após o almoço, no período da tarde, das 12:00hs as 14:50hs no regime de contraturno, com projetos de textos, experiências matemáticas, informática educacional, linguagens artísticas e cultura do movimento.

Já cerca de 180 alunos, também em período integral serão recebidos pela EMEI Criança Feliz, com Ensino Infantil (berçário, maternal I e II e pré I e II), com aulas nos 2 períodos, podendo as crianças permanecer na creche no período que não está estudando.

Segundo o coordenador de Educação, Rafael Monzani, a atual administração novamente não mediu esforços para preparar o Corpo Docente da Rede Municipal de Educação e também garantir um ambiente cada vez melhor para os alunos, com melhorias na Escola Faride Aborihan e na Creche Escola Criança Feliz.