11 de dezembro de 2023

Alunos da Escolas Faride Aborihan participam da formatura do PROERD, Ensino Fundamental e Pré II

A Prefeitura de Marapoama, através da Rede Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou no último dia 07 de dezembro, as festividades de conclusão do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e a Formatura dos Alunos do Ensino Fundamental (5º Ano) e dos alunos do PRÉ II.

As solenidades de formatura aconteceram em conjunto e contou com a presença do vice-prefeito Lourenço Lourenceti, do presidente da Câmara Carlos Bortolozzo, do coordenador de Educação Rafael Monzani, do soldado PM Renato, diretoras e professores.

Durante o evento, todos os alunos dos 5° anos da Rede Municipal, receberam o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de participação do PROERD.

O programa, que é direcionado para crianças e adolescentes, tem o prazo de duração de 10 semanas, com 01 (uma) aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo, o Facilitador PROERD, policial militar fardado, neste ato representado pelo soldado PM REnato, auxiliado pelo livro do estudante PROERD.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema, “O Que Você Aprendeu com o Programa PROERD”, onde foi selecionada a melhor redação. Durante a formatura, os alunos das redações premiadas receberam uma bicicleta doada pela Prefeitura Municipal de Marapoama para incentivar os jovens. Além das bicicletas, também foram distribuídos durante o evento vários mimos aos alunos.

Antes de realizarmos o encerramento da formatura, gostaríamos de parabenizar os alunos da Escola Faride Aborihan, que neste ano de 2023 participaram de dois projetos, um deles o “Concurso Canguru de Matemática que é uma competição anual internacional, realizada a partir do 3º ano Ensino Fundamental, com mais de 6 milhões de participantes por ano, nos mais de 80 países e da OBMEP Mirim, com os alunos do 2º ao 5º ano, das escolas públicas municipais, estaduais e federais localizadas no território brasileiro.

Na Projeto Canguru de Matemática, a aluna Livia Santana Morais, conquistou a medalha de Prata e o aluno Davi Cesar Rebolo, a medalha de Honda ao Mérito.

Na OBMEP Mirim, nível 1 Álvaro Gonçalves Pelegrin e Benício Rotta da Silva e no nível 2, Arthur Freschi de Oliveira e Lorena Alves Barboza da Silva.