2 de outubro de 2023

1.160 eleitores foram às urnas eleger os novos conselheiros tutelar de Marapoama


Em uma eleição bem disputa e com participação de 1.160 eleitores de Marapoama, foram eleitos os conselheiros tutelar que vão atuar nos próximos 4 anos. As eleições acontecem simultaneamente em todos os municípios do Brasil e neste ano contou o apoio da Justiça Eleitoral, que emprestou as urnas eletrônicas para receber e apurar os votos com mais segurança e agilidade. A apuração aconteceu logo após o encerramento da votação.

Em Marapoama, 10 candidatos disputam as 05 vagas e foram eleitos: Luis Carlos, 233 votos; Priscila Rosene, 150 votos; Lu do Lucas Pelegrin, 148 votos, Valéria Ramalheiro Store, 142 votos e Luscila Maturi 126 votos. Ficaram de suplentes: Eneida do Marcão Pelegrini, 125 votos; Lu Barbieri, 84 votos, Alessandra Basso, 68 votos, Jéssica Mesticoni, 45 votos e Alinny do Gersinho, 36 votos.

O voto foi facultativo e, nessa eleição, só foi possível votar em um único candidato, diferente das eleições anteriores onde podia votar no nome de três candidatos diferentes.

O Conselho Tutelar é fundamental para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. O artigo 136 do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) determina as atribuições do Conselho e dá poderes administrativos para a solicitação dos mais variados serviços públicos e assim garantir a proteção à infância e juventude.

Top