21 de março de 2022

Recuperação da Raul Galvani finaliza os dois primeiros quilômetros de recuperação

A empresa JR Pavimentações e Construções finalizou a primeira etapa das obras de recuperação da estrada vicinal Raul Galvani. Conforme o contrato celebrado entre o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), e a empresa JR Pavimentação, os trabalhos serão realizados por etapas a serem atestadas pelos técnicos do DER, para em seguida ser dado início em uma nova etapa.

As etapas tiveram início por Marapoama e os primeiros dois quilômetros finalizados com obras de limpeza e alinhamento do leito carroçável, nova pavimentação e pintura da sinalização de solo com tinta especial para estradas.

O Governo do Estado, através da Ordem de Serviços vinculada ao Lote 35, da Fase 02, do Programa Novas Vicinais, autorizou a recuperação de quase 10 quilômetros de estrada, com um investimento total de pouco mais R$ 9 milhões de reais.

O prefeito Marcio Perpetuo Augusto comemorou as obras e avaliou que se os trabalhos tiverem a qualidade exigida pelo DER, tão logo os técnicos atestem os trabalhos voltam a ser intensificado e realizados com agilidade. “Agora é esperar os técnicos do DER atestar a qualidade das obras nessa primeira etapa para que a empresa retome os trabalhos e já finalize a segunda etapa”, disse o prefeito, ao destacar que ver as obras é a coroação de um trabalho de quase 3 anos, com idas a Rio Preto e São Paulo para conseguir sensibilizar os técnicos do DER e Governo do Estado da importância dessa obra para realizar um sonho para a população de Marapoama e Elisiário e de toda a nossa região. “Esse trecho da estrada Raul Galvani é um importante meio de escoação da produção agrícola de centenas de produtores rurais. Estamos muito feliz e na certeza que é uma grande conquista para todos”.