13 de abril de 2022

Prefeitura realiza pulverização de reservatórios, galerias de águas pluviais e de esgotos em ruas da cidade

A Prefeitura de Marapoama realizou nas últimas semanas a pulverização de reservatórios, galerias de águas pluviais e de esgoto nas ruas da cidade. Os trabalhos foram realizados por uma equipe especializada e tem como objetivo combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. No entanto, também é mais uma iniciativa da Prefeitura no combate ao Coronavírus (Covid19).

De acordo com o prefeito, Marcio Perpetuo Augusto, a medida de colocar a equipe nas ruas para realizar o serviço em Marapoama foi preventiva. “Esse tipo de serviço geralmente acontece pela verificação de alto índice de foco do mosquito Aedes Aegypti e de casos positivos de doença. Esse não é o caso de Marapoama, estamos fazendo uma ação preventiva”, disse o prefeito, ao destacar que determinou que fosse feito o serviço de prevenção, em virtude do alto número de casos de dengue registrados nos municípios vizinhos. “Sabemos que estamos enfrentado um inimigo que qualquer descuido se prolifera, por isso toda iniciativa é mais uma tentativa de combater esse vírus no nosso município”.

Os trabalhos foram realizados durante o dia, período recomendado para eficácia do composto químico. O produto utilizado na pulverização tem ação direta contra o mosquito Aedes Aegypti, efeito onde existem águas paradas que podem se tornar criadouro de mosquitos da dengue. No entanto é importante que a população faça também a sua parte, contra o mosquito da dengue não deixando água parada e mantendo limpos os lotes vazios.