13 de janeiro de 2023

Obras e recuperação das estradas Marapoama à Itajobi e Marapoama à Urupês estão praticamente concluídas

As obras de recuperação das estradas vicinais que ligam Itajobi à Marapoama e Marapoama à Urupês estão praticamente concluídas. A empresa TCL Engenharia e Construtora, vencedora do processo de licitação da Fase 06, do Programa Pró Vicinais, já concluiu completamente a recuperação da estrada vicinal que liga Marapoama ao município de Itajobi com o recape e sinalização de solo em toda a sua extensão e com a recuperação de todo o recape no trecho em que compreende o município de Marapoama de toda a estrada que liga Marapoama ao município de Urupês. No total estão sendo investidos 21 milhões de reais para a conclusão total das obras de Itajobi a Marapoama e de Marapoama até Urupês.

Com a conclusão das obras, Marapoama está contemplada em 100% de sua malha rodoviária, sendo que todas as vicinais de ligação ao município estão praticamente recuperadas, uma vez que a estrada vicinal que liga Marapoama à Elisiário está totalmente recuperada desde novembro de 2022, levando assim melhor qualidade de vida aos moradores e melhorias no escoamento da produção rural.

O prefeito Márcio Perpétuo Augusto destacou que as conquistas representam um avanço enorme para Marapoama. “Colocamos todas as rodovias que servem nosso município no Programa Novas Vicinais. Não restou um único quilometro dentro do nosso Município que não foi beneficiado pelo Programa”, comemorou o prefeito, ao destacar que não foi fácil, exigindo muitas viagens para São Paulo e Rio Preto apresentando documentos e defendendo a recuperação das estradas. “Foi uma conquista grandiosa, e, continuaremos nossa luta para alcançarmos novas melhorias a nossa população”.