9 de janeiro de 2024

Novos Conselheiros Tutelares de Marapoama tomam posse na Câmara Municipal

A Prefeitura de Marapoama e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos conselheiros tutelares do município nesta terça-feira (09/01), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, do presidente da Câmara Municipal Carlos Bortolozzo, da vereadora Elaine Aparecida Rotta, da Assistente Social Cristiane Zaidan e do Chefe de Gabinete Luiz Homero Pacheco.

Os membros do conselho foram eleitos no último mês de outubro para o quadriênio 2024-2027. Entre as atribuições dos conselheiros está a atender e aconselhar pais ou responsáveis; requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social e segurança; assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência e ao Ministério Público fato que constituam infrações administrativas ou penais.

O prefeito destacou o espírito de solidariedade e a parceria com a Coordenadoria de Assistência Social. “São pessoas que gosta de gente e se dedica a construir uma sociedade melhor. A posse dos novos conselheiros é fundamental para dar novo ânimo às articulações”.

Tomaram posse para o novo mandato, Luis Carlos, Priscila Rosene, Lu do Lucas Pelegrin, Valéria Ramalheiro Store e Luscila Maturi.