25 de março de 2022

Nascente recebe plantio de mudas em comemoração ao Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Marapoama, através do Setor de Meio Ambiente, realizou no último dia 22, Dia da Árvore, o plantio de mudas as margens da Nascente Modelo. A ação teve o objetivo de marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

Durante o evento, que reuniu o Setor de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Assistência Social, atraves da equipe da frente de trabalho, a química responsável do município Ana Letícia Andrela, que fez uma palestra entre os participantes sobre o uso consciente da água. Além da palestra também foram feitos o plantio de duas mudas de árvores Pau Brasil no entorno da nascente

De acordo com a responsável pelo Setor de Meio Ambiente, Sonia Scaldelai, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água tem o objetivo de despertar a sociedade para um momento de reflexão sobre como o uso e preservação desse recurso natural finito e essencial para a vida na Terra.