10 de outubro de 2022

EMEF Faride Aborihan superam a meta do IDEB 2021 e conquista nota 7.1

O Governo Federal divulgou na última semana, o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – referente ao ano de 2021. A EMEF Faride Aborihan superou a meta projetada pelo Ministério da Educação de 6.6 para o ano de 2021 e se destacou com a conquista da nota 7.1, índice acima da meta. Os dados são referentes aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Mesmo num cenário de muita dificuldade, aulas suspensas em 2020 e apenas alguns meses de atividades presenciais em 2021, com muito desempenho e comprometimento da equipe e alunos, com o apoio da Prefeitura de Marapoama e amparados pelo Material Giro, obtivemos esse ótimo resultado!

O prefeito Marcio Perpétuo Augusto parabenizou os gestores, professores e alunos da EMEF Faride Aborihan pelos excelentes resultados alcançados. “O índice de 7.1 obtido pelas nossas escola municipal está entre os maiores índices da nossa região, do Estado de São Paulo e até mesmo do Brasil”, comemorou o prefeito, ao destacar que a conquista se deve aos constantes investimentos feitos na área da Educação, mas principalmente devido ao empenho dos professores. “Quero parabenizar todos os professores e gestores pela dedicação e comprometimento ao seu trabalho, que impacta positivamente na aprendizagem e desenvolvimento de nossos alunos. A cada dia temos melhorado o ensino em Marapoama”.